Elige fecha para ver los eventos de ese día.
Elige día de la semana para ver las actividades.

Lunes   Martes   Miércoles   Jueves    Viernes   Sábado   Domingo

Elige fecha para ver los eventos de ese día.
Elige día de la semana para ver las actividades.

Lunes   Martes   Miércoles   Jueves    Viernes   Sábado   Domingo

PRESENT LIBRO SEIQUE 4mar'16


Viernes 4 Marzo 2016 19:30h en Edelmiro Trillo 19. Entrada libre 

PRESENTACIÓN "SEIQUE" LIBRO DE SUSANA SÁNCHEZ ARINS 

Próximo 4 de março, sexta-feira, às 19h30, Susana Sánchez Arins apresentará o seu último livro, 'seique', na livraria Nobel de Vila Garcia de Arouça (rua Edelmiro Trilho, 19). Estará acompanhada no evento pola escritora Montse Fajardo.

-------
Mais informações:

'seique' não é um poemário, 'seique' não é um romance, 'seique' não é um ensaio, 'seique' não é uma pesquisa histórica. porém, 'seique' recolhe alguma cousa de cada um desses géneros. 'seique' nasce duma estória de vida insignificante, anónima, para abordar uma reflexão sobre a [des]memória e as maneiras de construir a História.

'seique' não pretende ficcionar uma história, tomando como base uns factos conhecidos de todas, mas todo o contrário, 'seique' parte de uns factos desconhecidos, seique por particulares, ou por insignificantes, seique: a história de um fascista tão sem importância que nem sequer aparece nos arquivos, mas que sim existiu, deixando, seique, marcas que as suas vítimas não esquecem [ou sim].

'seique' nasce de depoimentos orais, em parte fabulados polas suas próprias emissoras, pois seique o protagonista está desaparecido das fontes documentais. porém, se essas pessoas que viveram e falaram estão já mortas… que contamos, ló? como? que há de certo no que contam umas e outros? e se ademais quem narra faz parte da família? seique.

Susana Sánchez Arins nasceu no ano 74 e criou-se no Fojo, Estrada, lugar que não era nem dos 'sánchez' nem das 'arines', polo que pôde fazê-lo próprio. É mulher, de aldeia e galega, e essas três identidades marcam a sua personalidade com força. Educada e formada num sistema educativo público, trabalha agora para mantê-lo em pé. Leva três poemários publicados, lê quanto cai nas suas mãos, e tem a utópica seguridade de que o mundo é melhorável, mesmo através da literatura.

Publicar un comentario

[blogger]

MKRdezign

Formulario de contacto

Nombre

Correo electrónico *

Mensaje *

Con la tecnología de Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget